Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Loucura Londrina | Aventuras Em Blog

Um Português A Aprender a Viver Em Londres, E Nem Sempre Da Maneira Mais Fácil

Um Português A Aprender a Viver Em Londres, E Nem Sempre Da Maneira Mais Fácil

Loucura Londrina | Aventuras Em Blog

20
Jan09

Um pequeno pulo e talvez o início de algo

Peter WouldDo

 

 

Hoje foi um dia muito especial para mim

Mas, para que percebam porquê, vou começar pelo início.

Um dia qualquer de Abril de 2008 apercebi-me que não estava contente com a vida que tinha.

E resolvi mudar.

Era na altura jornalista de um jornal local de Mirandela.

Um emprego que talvez alguns dos recém-licenciados em jornalismo e comunicação não se importavam de ter.

Olhei para dentro de mim e para as minhas paixões e perguntei-me o que queria fazer.

O cinema surgiu em primeiro lugar.

A essa paixão juntei a minha pouco modesta fantasia de que sou bom contador e criador de estórias.

O resultado foi a necessidade de procurar mais formação em guionismo.

O local óbvio para procurar essa formação seria Londres, já que os Estados Unidos eram financeiramente insuportáveis.

Um emprego garantido numa pequena cidade de Inglaterra (mais uma vez pequena, depois de ter feito Erasmus numa pequena cidade da Holanda, e ter trabalhado em Bragança e Mirandela) e lá segui eu com o objectivo de passados alguns meses me mudar para a capital.

Foi o que aconteceu no final de Setembro.

Surgiram depois os problemas em conseguir uma fonte de rendimento em Londres, que lá acabou por aparecer no Harrods.

Procurada a estabilidade mínima financeira, conseguida apenas em Dezembro, era altura de começar a procurar essa tal formação.

Foi o que se passou ontem à noite, com a participação num workshop de guionismo.

E que bem que correu.

No meu pensamento fiz até um paralelismo com o que vai acontecer hoje (terça dia 20) nos Estados Unidos: a tomada de posse de Obama.

Assim como os americanos têm esperança depositada nos dias que se seguem a essa tomada de posse, também eu tenho uma grande esperança que a pequena formação de ontem seja o primeiro passo para a minha entrada na indústria audiovisual.

As figas estão feitas.

E para me auto motivar tenho uma frase do tutor do workshop de ontem: és o primeiro português que participa comigo nestes workshops (embora haja outros tutores)

Esses workshops são realizados pela Euroscript desde os finais dos anos 80.

Uma invenção genial, devo dizer, para que os guionistas e aspirantes possam ver o seu trabalho avaliado por outros, para além do seu umbigo e ego.

Participei apenas como observador (25 libras) e não levei nenhum guião para ser avaliado (45 libras).

O problema é que tudo o que tenho escrito é em português.

Mas já fiz planos para começar algo em inglês, e no futuro poderei participar de outra forma.

Sinto-me bastante feliz, para contrastar com os momentos em baixo em que estive ainda há algumas semanas atrás.

E hoje só me apetece dizer que o que se passou ontem foi:

 

Um pequeno passo para Peter WouldDo-the-men,

Um grande pulo para Peter WouldDo-o-guionista.

 

WISH ME LUCK!

 

8 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Links

Downloads

Arquivo

  1. 2010
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2009
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2008
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D